
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) receberá, na próxima semana, a Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC).
O grupo, composto pelo conselheiro Marcus Presídio (TCE/BA), pelo conselheiro substituto Itacir Todero (TCE/CE), pelas servidoras Milene de Oliveira Barbosa (TCM/BA), Maria Valéria Santos Leal (TCE/PI) e pelo assessor Henrique Pereira Santos Filho (TCE/BA), irá verificar o atendimento da Corte de Contas capixaba aos parâmetros estabelecidos pela edição deste ano e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na etapa de auto avaliação.
No mês passado, o TCE-ES concluiu a auto avaliação do MMD-TC de 2019. A Comissão de Avaliação verificou as evidências apontadas pelos responsáveis dos indicadores e critérios do MMD-TC, analisando os resultados e enviando para a Coordenação Geral do MMD-TC a planilha do Instrumento de Avaliação.
O Diretor Adjunto, Leanderson Cordeiro, afirma que “mais do que uma ‘nota’, a avaliação é uma oportunidade para observar as práticas do Tribunal e identificar os processos de trabalho que precisam ser melhorados para sermos cada vez mais um instrumento de cidadania”.
Além de verificar a qualidade de desempenho dos Tribunais de Contas que aderiram ao MMD-TC, a avaliação, que é de iniciativa da Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon), pretende aperfeiçoar as ações dos Tribunais afim de obter uma melhor assertividade em suas práticas. Cabe ressaltar que a avaliação acontece a cada dois anos.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866