
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) está presente no dia a dia da população capixaba das mais diversas formas. Seja por meio de decisões, fiscalizações, recomendações ou determinações, são muitos os problemas que existiam, mas deixaram de existir após a atuação do Tribunal.
Para tornar cada vez mais claro para o cidadão como o TCE-ES está trabalhando para melhorar a vida dos capixabas, nasce um novo projeto: o TCE Presente. Por meio dos diferentes canais utilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom), em formato de vídeo, o tribunal irá mostrar como era determinada situação, e como ela ficou após a atuação da Corte de Contas.
Melhorias nas políticas públicas de saúde, educação, meio ambiente, sustentabilidade fiscal, garantindo investimentos, execução de obras e outras situações serão apresentadas no projeto, que é voltado para a população beneficiada por decisões tomadas pelos membros do TCE-ES.
Esta é mais uma ação da Secretaria de Comunicação do TCE-ES para que uma parcela da população cada vez maior compreenda as atividades e atribuições da instituição. Ao longo dos últimos anos, a Secom tem trabalhado em diversos formatos de conteúdos com uma linguagem simples e compreensível, está presente nas redes sociais de maior interação e também na TV aberta, com o programa “É da sua Conta”, exibido semanalmente na TVE-ES.
Essas iniciativas buscam atender ao interesse do público externo da instituição em conhecer as informações relacionadas às políticas públicas, e as ações do Tribunal em favor da população, conforme já constatado em pesquisa realizada com o público externo. Assim, espera-se que a população em geral reconheça a relevância dos tribunais, seus membros e servidores, para contribuir para uma administração pública mais justa e íntegra, promovendo a conformidade legal e uma gestão eficaz.
O primeiro episódio da série será publicado nesta terça-feira (2). Fique de olho nas nossas redes sociais!
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866