Apenas 40 perfis do Espírito Santo possuem o selo azul de verificação. E o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) é um deles. O dado foi apresentado em pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e divulgado pelo jornalista Leonel Ximenes, em Gazeta. O selo de verificação informa às pessoas que uma conta de interesse público é autêntica. Para receber o selo azul, a conta deve ser autêntica, notável e ativa.
De acordo com ele, são 17 perfis verificados de entidades governamentais, nove de esportes e jogos; cinco de entretenimento; quatro de ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes; três de organizações de notícias e jornalismo; e dois de empresas, marcas e organizações.
Entre as instituições de caráter político-governamental, além do TCE-ES, foram identificados pela pesquisa o Ifes, o governo do Estado, o Ministério Público Federal (MPF-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral do ES (TRE-ES).
No Twitter, o perfil do TCE-ES é direcionado às ações de controle externo, trazendo o resultado de processos, decisões cautelares emitidas, além da cobertura ao vivo das sessões Plenárias – que ocorrem às terças-feiras em semanas alternadas. Siga o @tceespiritosanto.
Nos acompanhe também nas outras redes sociais e fique por dentro das novidades do TCE-ES!
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866