Dando continuidade ao andamento do Projeto Avançar, o professor da Fundação Dom Cabral (FDC) Fábio Cammarota entrevistou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), conselheiro Sérgio Aboudib na última quinta-feira (07). Procedimento semelhante está sendo realizado com demais conselheiros e servidores da Corte. A iniciativa, sob a coordenação da Fundação Dom Cabral, é destinada a estudar, definir e construir uma nova arquitetura organizacional e um modelo de gestão estratégica de pessoas para a Corte.
Durante a entrevista, Aboudib sinalizou como deseja traçar os rumos do TCE-ES, que passa por uma atuação de controle externo mais voltada para resultados e melhoria das políticas públicas. “Estamos engatinhando nesse conceito, com as temáticas já realizadas. Temos que medir qualidade e mudar a vida das pessoas.”
O presidente falou ainda sobre o momento de crise, demonstrando que o governo do Estado arrecadou até maio R$ 1,2 bilhão a menos do que o previsto no orçamento para o período. Por isso, a orientação dele para a formulação das propostas pela FDC é a de que muito mais que evitar aumento de despesas, que se pense em adequá-las à realidade. Diante desse quadro, Aboudib defendeu uma atuação cada vez mais qualificada dos servidores do Tribunal.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866