O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun, recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (02), o resultado da votação que formou lista para definição do procurador-geral de Contas para o biênio 2022-2023. Integram a lista o atual procurador-geral, Luis Henrique Anastácio da Silva, e o procurador Heron Carlos Gomes de Oliveira. O documento foi entregue por Anastácio e será encaminhado pelo presidente da Corte ao governador, a quem cabe a escolha.
“O Ministério Público de Contas junto ao TCE-ES tem demonstrado profundo compromisso com nossas metas de desempenho institucional. Então, é com muita alegria que recebo a lista para escolha do procurador-geral. Ela será encaminhada para apreciação do governador Renato Casagrande”, ressaltou Chamoun, após receber o documento.
Após receber a lista, o governador terá 15 dias para nomear o procurador-geral do MPC-ES para a próxima gestão. Os nomes que integram o documento vieram de eleição direta, por voto secreto, plurinominal, pessoal e obrigatório, com a participação de todos os integrantes do MPC-ES, atualmente composto por três procuradores.
Com informações da Assessoria de Comunicação do MPC-ES
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866