O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) deu mais um importante passo para o processo de modernização e eliminação da circulação de papel na Corte. Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (26) a Portaria N nº 48, que institui Comissão Técnica e designa servidores para desempenho de atividades relacionadas ao sistema de Processo de Controle Externo Eletrônico (e-PCE).
É atribuição da Comissão realizar testes, mediante a simulação de autuação de processos, elaboração e juntada de peças técnicas em processos e movimentação de processos, todos eletrônicos, no ambiente de homologação do sistema de e-PCE.
Também é dever da Comissão elaborar relatórios periódicos com informações acerca o funcionamento do sistema, indicando eventuais falhas, podendo sugerir alterações ou novas funcionalidades que visem otimizar a utilização da ferramenta. O chefe do Núcleo de Controle de Documentos (NCD) do TCE-ES, Durval Senna da Silva, irá coordenar os trabalhos da Comissão. A expectativa é que o sistema esteja em pleno funcionamento até o final do ano.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866