Entre os dias 18 e 22 de julho, o consultor da Fundação Dom Cabral (FDC) Fábio Cammarota se reuniu com mais de 150 servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). Ele ouviu opiniões e coletou informações sobre o modelo de gestão e a estrutura particular de cada setor da Corte. Somadas às reuniões realizadas desde o dia 4 de julho, 277 servidores participaram da ação.
A ação é parte do Projeto Avançar, que, dentre outros objetivos, fará revisão da arquitetura organizacional do TCE-ES. A partir das informações coletadas, o próximo passo é a realização de oficinas com os gestores das áreas técnica e administrativa.
Em fases anteriores, o presidente, conselheiro Sérgio Aboudib, além dos demais conselheiros e servidores dos gabinetes e do Ministério Público de Contas (MPC) foram ouvidos. Eles apresentaram percepções sobre três aspectos relevantes para avaliação da estrutura: o modelo de funcionamento de cada gabinete; os principais gargalos funcionais no âmbito dos gabinetes; e os principais gargalos institucionais do Tribunal.
Confira abaixo os registros fotográficos das conversas com alguns setores.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866