Adquirir um posicionamento perante a Língua Portuguesa, se envolvendo verdadeiramente com tema, leva, por consequência, ao conhecimento da ortografia, da acentuação e da concordância. Essas foram algumas das orientações apresentadas pelo professor Eduardo Sabbag, em palestra aberta ao público realizada nessa segunda-feira (7), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).
Sabbag, palestrante e instrutor do curso de Redação Forense, é advogado, Doutor em Direito Tributário e doutorando em Língua Portuguesa. Em uma conversa dinâmica e descontraída, apresentou importantes dicas e motivou o público a buscar a excelência na produção de textos.
Entre exemplos rotineiros e interessantes, Sabbag salientou a importância da coerência na escrita. “É preciso ter curiosidade e obstinação. A consulta ao dicionário é importante é deve ser movida pela curiosidade”, afirmou.
Ao encerrar a palestra, o professor deu uma sugestão interessante para quem deseja aumentar o vocabulário, melhorando a concisão e a coesão: “Quando ler o jornal, selecione as palavras diferentes e consulte o dicionário. Monte um glossário próprio”, destacou.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866