Por reverência à Pátria, o Tribunal de Contas ilumina a fachada de sua casa de verde e amarelo e comunga dos sensos de liberdade, de esperança, de ordem e progresso com todos os brasileiros. E, para reflexão sobre o que seja a pátria, sugere pensar com Rui Barbosa e Coelho Neto:
“A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A Pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade”. (Rui Barbosa)
“Pátria é o solo que pisamos, é a água que nos dessedenta, é a árvore que nos dá sombra, é o fruto, é o lenho, é a ave que vem cantar a alvorada no teto palhiço da nossa cabana; é o animal que vive na floresta, é a cantilena com que a jovem mãe adormece no berço o filho pequenino e é hino forte que a multidão entoa. Deus está todo na hóstia e na menor partícula, pois a Pátria é como Deus”. (Coelho Neto)
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866