Public Corporate e-Learning: Antecedents and Results, esse foi o tema do artigo publicado na revista internacional “Revisão de Organização Pública”, realizado pelo servidor Fabio Vargas. A revista é especializada em organizações públicas e busca promover o conhecimento das organizações públicas em todo o mundo.
O estudo investiga a relação entre tecnologia, conteúdo, capacidade de resposta, usabilidade e resultados de e-learning assíncrono corporativo público. PLS-SEM era usado para analisar os dados de 1.097 questionários válidos coletados eletronicamente. Os resultados indicam que as percepções positivas dos alunos sobre tecnologia podem influenciar positivamente suas percepções no que diz respeito aos construtos e acerca do conteúdo, capacidade de resposta e usabilidade podem impactar positiva e diretamente na percepção dos resultados. Esses impactos podem aumentar a disposição para reaproveitar o sistema, ajudando assim a diminuir a evasão. O novo modelo aprofunda a compreensão dos fatores ligados à ineficiência e ajuda em apontar direções para melhorar os ambientes e cursos de e-learning.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866