Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Karina Ramos Travaglia e Luís Filipe Vellozo Nogueira de Sá foram os grandes vencedores do IV Concurso Nacional de Monografias – Prêmio Ministro Plácido Castelo, organizado pela Escola de Gestão pela Corte do Ceará.
O trabalho dos auditores capixabas foi sobre o “Fortalecimento da Governança: uma agenda contemporânea para o setor público brasileiro”. O tema do concurso era “Governança Corporativa Aplicada ao Setor Público”.
Três servidores do TCE Ceará ficaram com as demais colocações com os seguintes trabalhos: “A Governança Corporativa Aplicada ao Setor Público: a participação dos mecanismos de Controle Interno como um dos instrumentos necessários à sua efetiva implementação”; e “A Governança Corporativa Aplicada ao Setor Público: características e evolução das publicações de 2010 a 2015”.
Compõem a comissão julgadora Pedro Henrique Alves Camelo (Presidente da Comissão), assessor da Diretoria do IPC; Carlos Alberto de Miranda Nascimento e Elisabeth Couto Falcão, analistas de Controle Externo do TCE Ceará; e Gleison Mendonça Diniz, analista de Controle Externo do TCM-CE.
“Esse prêmio é importante, porque atrai em todo o Brasil a discussão para os temas à luz dos Tribunais de Contas. A escolha do tema, “Governança Corporativa Aplicada ao Setor Público”, está muito em vigência. Queremos saber no País o que está sendo pesquisado e discutido no setor público. Creio que daremos muitas contribuições”, destacou Pedro Henrique Camelo.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866