Com a assinatura de um termo de cooperação com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), na tarde desta quarta-feira (8), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) vai ceder o código fonte do e-TCEES para aproveitamento de alguns módulos no sistema de processo eletrônico do Executivo.
Assinaram o termo, o presidente da Corte, Sérgio Aboudib, e o diretor-presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho. Em setembro, Coutinho e sua equipe visitaram o Tribunal para conhecer a experiência de implantação do programa, realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
O sistema permite a prática e o acompanhamento do ato processual em meio eletrônico no Tribunal, substituindo os processos físicos em papel. E o Prodest tem interesse em diversos módulos do sistema que poderão ser aplicados em sua própria solução de processo eletrônico que será utilizada pelos órgãos do Executivo capixaba.
“Nós entendemos que essa parceria será uma grande troca de experiências”, explicou Igor Magri Vale, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
Além do Prodest, o presidente e diretores da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci) também visitaram recentemente o Tribunal e demonstraram interesse no sistema de processo eletrônico e na sua implantação.
Os sistemas de processo eletrônico e de fiscalização também atraíram a atenção dos colegas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Nos dias 20 e 21 de novembro alguns profissionais visitam o TCE-ES para, entre outras atividades, conhecer as soluções informatizadas.
O secretário de Tecnologia da Informação, Klayson Bonatto, salientou que essas parcerias poderão poupar trabalho e gerar economia aos cofres públicos. “É motivo de orgulho para a Corte que nossa solução de processo eletrônico esteja servindo de referência para outros órgãos”, frisou.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866