O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) está de telhado novo. Iniciada em julho de 2018, a obra contemplou a substituição todo o telhado antigo, em madeira e telhas de fibrocimento, por estruturas metálicas e telhas termoacústicas. Também foi feita a troca do Sistema Hidráulico Preventivo (contra incêndio) e a implantação do sistema de captação para aproveitamento das águas da chuva.
A reforma foi coordenada pelo Núcleo de Obras e Manutenção (NOM) da Corte de Contas, com o objetivo de dar mais segurança para os servidores do órgão e possibilitar a futura instalação de placas fotovoltaicas no local. De acordo com a coordenadora do NOM, Ingrid Herzog Holz, a obra garante a ampliação da vida útil do prédio. “A intervenção evitará patologias que atingem diretamente a integridade da estrutura e dos demais materiais e equipamentos nele empregados”, afirmou Ingrid.
Ainda de acordo com a coordenadora, a modernização da estrutura resolveu problemas antigos no telhado. “Antes, não havia acesso para manutenção, as áreas de lajes impermeabilizadas não apresentavam o escoamento necessário e, sempre que chovia, havia acúmulo de água. Tudo isso foi sanado”, salientou.
A reforma faz parte do projeto de modernização da sede do TCE-ES, que inclui a instalação de novos elevadores, criação de novas salas e ampliação do estacionamento do órgão. Toda a obra está orçada em R$2.039.757,83.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866