O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) decretou luto oficial de três dias consecutivos, em virtude do falecimento do ex-servidor José Luiz Gobbi, ocorrido nesta quinta-feira (13). Gobbi iniciou sua trajetória no TCE-ES em 1975 e era bastante querido e respeitado pelos colegas. Entre as muitas contribuições dadas à Corte, destacam-se àquelas voltadas à qualidade de vida dos servidores e à responsabilidade social, como a coordenação do Coral de Contas. Organizou e promoveu eventos internos e campanhas solidárias.
Também ator, diretor e produtor cultural, José Luiz Gobbi agora brilha em outro “palco”. Estava morando há cerca de um ano no Caparaó. A partida precoce, aos 66 anos, comoveu não só os colegas do TCE-ES, mas também artistas, políticos e personalidades do ES, que prestaram homenagens e enviaram palavras de apoio aos familiares e amigos do eterno intérprete de Marly.
“A cultura em luto
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ator José Luiz Gobbi, um dos grandes nomes da nossa cultura. A dramaturgia capixaba perde um grande expoente. Meus sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz”, Renato Casagrande.
“O Espírito Santo perdeu um grande ator e idealizador da cultura de nosso Estado. José Luiz Gobbi ficará eternamente em nossas memórias como Marly, sua personagem icônica que tanto nos emocionou e fez rir. Que Deus dê força e console a família e os amigos desse ilustre capixaba”, Fabiano Contarato.
Gobbi deu vida à personagem Marly pela primeira vez no ano de 1992. Personagem criada pelo jornalista, escritor, poeta e cartunista Milson Henriques, que morreu em 2016. Quando foi criada, Marly só existia em quadrinhos publicados na versão impressa de A Gazeta. Mais tarde, foi para os palcos com Gobbi. Com o tempo, se tornou um dos ícones da dramaturgia capixaba.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866