Está disponível o ambiente de validação para envio das remessas de Contratação no sistema CidadES. Trata-se de um ambiente onde os jurisdicionados e também os prestadores de serviços de desenvolvimento de sistemas poderão testar os envios das remessas, que serão obrigatórias a partir de abril de 2022, com dados de março de 2022. Até lá, os jurisdicionados podem utilizar o sistema de validação, em caráter experimental.
A solicitação de acesso ao ambiente deverá ser feita por meio de abertura de chamado no sistema de suporte, utilizando as mesmas credenciais de acesso ao CidadES. Caso o solicitante não possua credenciais cadastradas, deverá solicitar acesso por meio do e-mail atendimento@tcees.tc.br.
Na solicitação, deverão ser informados: nome da instituição, nome, CPF e e-mail do responsável pelo uso do sistema em caráter experimental. Será criada uma Unidade Gestora específica, com código a ser informado ao requisitante. O sistema requer certificado digital do responsável cadastrado, para fins de acesso e utilização.
O link para acesso ao ambiente de validação está na página de apresentação do CidadES, onde está disponível também, no menu Contratação, um arquivo com orientações para uso do sistema.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866