O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) assinaram acordo de cooperação técnica para troca de informações a respeito dos municípios capixabas. Os trabalhos serão realizados por meio de profissionais do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), em conjunto com a área técnica da Corte de Contas.
O compartilhamento de informações e dados socioeconómicos visa gerar conhecimentos de interesse entre o órgão de controle externo e a entidade, com a finalidade de utilizá-los em estudos e pesquisas de suas atividades institucionais.
A cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos e experiências destinam-se à formação, ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento institucional. Será mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades voltadas a realização de cursos, seminários, simpósios, encontros e outros eventos de mesma natureza.
“É nossa tarefa abrir números, construir conceitos. Precisamos de informações e de pessoas pensando de forma crítica”, salientou o presidente do TCE-ES, Sergio Aboudib, ao assinar o acordo.
Por sua vez, o presidente da Findes, Leonardo de Castro, assinalou a importância de se ter conhecimento da gestão das cidades capixabas. “Esse acordo vai ajudar o gestor a conseguir trabalhar. É informação dos fatos para que a sociedade tenha conteúdo para debates”, frisou.
Secretário-geral de Controle Externo do Tribunal, Rodrigo Lubiana destacou a qualificação dos envolvidos no compartilhamento de informações. “Tanto no Ideies como na área técnica do Tribunal, os profissionais estão comprometidos com essa troca de experiência. Será muito positivo para todos”, enfatizou.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866