O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Taufner, assinou, na tarde desta quarta-feira (7), um acordo de cooperação com a Academia Espírito-Santense de Letras. O conselheiro Sérgio Aboudib, eleito para a Academia em novembro do ano passado, também participou da reunião.
O acordo prevê uma cooperação mútua didático-científica e cultural, como a realização de atividades culturais em áreas de interesse comum, troca de informações, bem como a cessão de bens móveis em desuso. Neste primeiro momento foi cedido um computador e dois monitores à Academia.
O plano de trabalho do acordo também prevê a realização de palestras ou encontros de cunho cultural e motivacional aos servidores do TCE-ES. O termo de cooperação tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado mediante aditivo contratual, se for de interesse de ambas as partes.
Durante o encontro, Taufner se mostrou feliz em receber os membros da Academia e celebrar este convênio. “Esse é um pequeno gesto, mas que mostra a importância em manter e recuperar a memória literária capixaba”, disse o presidente.
Representando a Academia estiveram os imortais Ester Abreu, presidente da instituição desde janeiro de 2020, e Jonas Reis, eleito para a Academia em 2022 – e servidor aposentado do TCE-ES. Após o acordo de cooperação ser firmado, os dois presentearam o Tribunal com diversas obras, entre elas “Patronos & Acadêmicos”, contando a história dos ocupantes da Academia Espírito-Santense de Letras e “Frei Pedro Palácios”, da coleção Grandes Nomes do Espírito Santo. Os livros ficarão à disposição dos servidores na biblioteca do Tribunal.
Durante o encontro, os participantes também contaram e relembraram histórias do Tribunal de Contas e dos 103 anos da Academia Espírito-Santense de Letras.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866