O presidente do TCE-ES, conselheiro Sérgio Aboudib, falou da importância da parceria para a Corte. “Para nós, associar a nossa imagem à Emescam é um fato relevantíssimo. E o produto dessa capacitação, nós poderemos ver nas auditorias que teremos à frente, melhorando o processo de gestão na área da saúde. Seja combatendo desperdício, seja combatendo fraude”, explicou.
O curso terá turma fechada de 30 alunos, e será ministrado na Emescam, em Vitória. De acordo com o diretor-geral da Santa Casa, Flávio Takaoka, a parceria vai resultar na melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Trata-se de projeto de alta relevância para a gestão pública, visto que profissionais altamente qualificados na área da auditoria vão poder contribuir com os processos no financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
Vale destacar que, a partir deste ano, a área de Controle Externo passou a atuar com novas secretarias especializadas. Uma delas é a de saúde. A mudança faz parte da nova arquitetura organizacional do Tribunal, que compõe a Emenda Regimental nº 008.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866