Em evento realizado na tarde desta sexta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) apresentou aos seus membros e servidores o Plano Estratégico 2016-2020. O presidente, conselheiro Domingos Taufner, disse na oportunidade que o plano é ferramenta estratégica importante, cuja aplicação ajudará a Corte a cumprir a sua missão.
Taufner explicou que, com a ajuda de consultoria da Fundação Dom Cabral, o novo plano começou a ser concebido no ano passado, ao se definirem prioridades e indicadores para 2015, último ano de vigência do planejamento construído em 2010.
— A tarefa estimulou no TCE-ES a cultura do planejamento e ajudou nossa iniciativa de reunir, neste ano, os conselheiros, titulares e substitutos, as chefias e mais alguns servidores com a finalidade de, em conjunto, elaborar o novo plano estratégico, disse Taufner.
O presidente destacou que o “resultado auferido não representa o pensamento de uma única pessoa, já que é fruto de reflexões conjuntas, produzido preliminarmente por um grupo técnico e, depois, por um grupo ampliado, de servidores de diversas categorias profissionais. Há nele representadas diversas correntes de opinião, o que enriqueceu o debate e seu resultado”.
— Se ocorreram divergências, o que é natural num sistema democrático, o grupo se uniu na expectativa de construir um Tribunal de Contas melhor, independente, que consiga ser efetivo para a sociedade como verdadeiro órgão de controle, que julga com a isenção necessária — disse Taufner ao destacar a coordenação do trabalho, sob responsabilidade de Fátima Mavigno, chefe do Núcleo de Planejamento e Projetos do Tribunal.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866