O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) publicou, nesta terça-feira (16), edital para processo seletivo de contratação de profissionais de Tecnologia da Informação. Estão abertas 16 vagas para técnico de nível superior em regime de designação temporária, para atuação no Tribunal no âmbito de projetos. Também haverá a formação de cadastro de reserva.
As vagas são para as funções de desenvolvedor web, desenvolvedor Full Stack, Business Intelligence (BI) e desenvolvedor DevOps. Todas elas exigem a formação de nível superior em curso de graduação na área de Tecnologia de Informação e Comunicação ou correlatos, como engenharias e análise de sistemas, ou alguma graduação diversa, desde que com pós-graduação em área de Tecnologia da Informação.
Todos os cargos também têm como requisito a comprovação de experiência profissional mínima de um ano na área, e terão carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 22 de março de 2021, às 10 horas, até as 17 horas do dia 18 de abril de 2021 no endereço https://www.tcees.tc.br/processoseletivo.
A etapa seguinte é a avaliação das informações declaradas, de caráter classificatório e eliminatório, por meio da soma dos pontos referentes à experiência e qualificação profissional. Veja os critérios detalhados no edital.
Na sequência haverá a publicação do resultado, a comprovação das informações declaradas, os pedidos de reconsideração e a formalização do contrato.
As vagas ofertadas vão observar a reserva de 17% para candidatos negros e 3% para pessoas indígenas, conforme a autodeclaração como preto ou pardo, segundo o IBGE. O processo seletivo também terá 10% das vagas reservadas a pessoas com deficiência, que deve ter comprovação por laudo médico.
A seleção tem a validade de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, a partir da data de divulgação do resultado com a classificação dos candidatos. As contratações temporárias foram autorizadas pela Lei Complementar Estadual 959/2020, por terem sido consideradas uma necessidade temporária de excepcional interesse público, classificadas como atividades técnicas especializadas, que não são finalísticas ou permanentes do Tribunal, e que resultam na expansão ou no aperfeiçoamento de projeto limitado no tempo.
Na justificativa para a criação desta lei, o TCE-ES esclareceu que possui, atualmente, 56 sistemas informatizados desenvolvidos internamente e em funcionamento. Outros 4 sistemas estão em fase de desenvolvimento. Além desses, 17 sistemas são mantidos pelas equipes de desenvolvimento de software do TCE-ES. As novas soluções de TI vêm sendo utilizadas tanto para a execução de atividades administrativas como para as relacionadas ao controle externo, gerando a necessidade de prover quadro de pessoal especializado em quantitativo suficiente.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do TCE-ES
(27) 98159-1866
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866