“Não há espaço para amadorismo no serviço público”. A advertência tem sido comum nas falas do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Carlos Ranna. O recado será enfatizado no seminário “Orientações aos Novos Prefeitos” que será realizado nesta sexta-feira (07), no auditório da Corte, a partir das 9 horas. No evento, os prefeitos eleitos receberão uma cartilha com as orientações do TCE-ES para o início de mandato.
O seminário será alusivo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado anualmente no dia 9 de dezembro, e tem por objetivo apresentar aos prefeitos eleitos e equipes de transição os aspectos relevantes e fundamentais que deverão ser observados durante a gestão com vista à correta aplicação dos recursos públicos.
Além da participação da Corte de fiscalização capixaba, o evento contará com pronunciamentos do governador do Estado Renato Casagrande e de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPES) e Especial de Contas (MPEC) e Corregedoria Geral de Justiça.
Três painéis com orientações da área técnica do TCE-ES serão apresentados durante o seminário. Serão discutidas a responsabilidade perante a Corte, a importância do controle interno e a observância dos principais aspectos para uma boa gestão financeira.
Serviço:
Seminário “Orientações aos Novos Prefeitos”
Data: sexta-feira (07)
Horário: 9h às 16h30
Local: auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866