Em razão deste momento tão adverso para a humanidade, que é a pandemia provocada pela Covid-19, acarretando um altíssimo número de pessoas contaminadas e mortas no Estado, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), como uma instituição independente e apartidária, está liderando o “Pacto pela Vida”, com o principal objetivo de engajar a população capixaba à prevenção e ao combate da doença. Uma audiência pública virtual, no dia 26 de junho (sexta-feira), à 10h, será realizada para discutir, debater e encaminhar medidas para o combate eficaz e eficiente à proliferação da Covid-19 entre os capixabas. O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), em apoio à iniciativa, auxilia na divulgação do evento.
“Somente com a união de todos os capixabas, vamos superar a pandemia. O engajamento de todos é fundamental no pacto pela vida. É um compromisso que queremos firmar. Conclamamos a toda a sociedade que participe da audiência pública. Não existe vacina contra o vírus. Por isso, o isolamento social é a única forma de reduzir a contaminação”, ressaltou a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.
Com o aumento do número de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo e do crescimento do índice de ocupação de leitos hospitalares, é importante ouvir a opinião de todos, entender as demandas, preocupações e necessidades para traçar as próximas ações de enfrentamento à pandemia.
Participe conosco pela plataforma Teams, pelo link: encurtador.com.br/cmKMS
Texto: Assessoria de Comunicação do MPES
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866