Como parte da comemoração dos seus sessenta anos, o Tribunal de Contas recebe a exposição Vitória antiga: uma viagem no tempo, criada pelo professor de Arquivologia da Ufes, André Malverdes. Composta por cerca de oitenta imagens da antiga arquitetura da Capital, a mostra estará aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h, entre os dias 11 de julho e 10 de agosto, no hall do auditório do Tribunal de Contas.
São recortes de um cenário em que ocorreu a criação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em 1957, que por anos ocupou alguns ambientes que ainda fazem parte da antiga arquitetura da cidade, entre eles o edifício em que funcionava o Cine Santa Cecília, para muitos ainda inesquecível, na esquina de cruzamento entre as avenidas República e Cleto Nunes.
Segundo André Malverdes, são imagens reproduzidas dos acervos do Arquivo Geral do Município de Vitória, do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, do Instituto Jones dos Santos Neves, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Museu Solar Monjardim, da Coleção Especial da Biblioteca da Ufes, do Projeto Cine Memória e das famílias Rocha e Tatagiba.
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação do TCE-ES
secom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866